Casas de bingo: as 5 maiores do Brasil

As 5 maiores casas de bingo

Olá meus amigos! Jogar bingo e outros jogos considerados de azar sempre foi uma mania do Brasileiro, não é mesmo?

Bingo Imperatriz, uma das casas de bingo mais famosas.

Nos finais de semana as casas de bingo de todo o país relatavam lotação máxima e as pessoas se divertiam muito, além de ganhar os mais variados prêmio que eram oferecidos pelas casas.

Alguns estabelecimentos até ofereciam um buffet aos seus frequentadores, tudo para melhorar o relacionamento com seus queridos jogadores. O que na época ocasionou em um fenômeno interessante, pois levou um público bem mais jovem a frequentar os bingos com a desculpa de ir se alimentar, mas no final eles acabavam se entregando ao maravilhoso jogo que sempre foi o bingo e compravam cartelas para testar a sua sorte.

Bingo Augusta

Porém como tudo que é bom dura pouco, os bingos foram proibidos no nosso país e hoje só nos resta a saudade daqueles tempos maravilhosos onde podíamos desfrutar dos benefícios desses lugares que faziam a nossa alegria.

Com o fechamos das casas de jogos, os donos de bingo não tiveram como manter o estabelecimento e tiveram que vender para outros segmentos.  Como só restou saudade e poucas informações desse tempo que não voltará mais, decidimos listar aqui 5 bingos que eram muito famosos em algumas regiões do país e que talvez você tenha visitado.

Imperatriz 

Com grandiosos 4.600 metros o bingo Imperatriz, era uma das principais casas de bingo, funcionava na Rua estela, paralela à avenida 23 de Maio no bairro Paraíso em São Paulo. Sua decoração era inspirada na África e ostentava muitas estátuas de divindades, mascaras tribais, réplicas de dentes de elefante e também um grande painel de água corrente. Com a proibição dos bingos no Brasil hoje o estabelecimento virou uma concessionária de carros.

Pampulha 

Localizado na região da Pampulha em Belo Horizonte, o bingo Pampulha era uma das casas de bingo mais famosas e prestigiadas da cidade. Foi uma das primeiras casas de jogos a serem fechadas e seus frequentadores até hoje sentem saudades daquela época, pois, era um verdadeiro divertimento para eles.

Tijuca 

Situado em um bairro de muita história e tradição no Rio de Janeiro o bingo Tijuca fazia muito sucesso entre os moradores do bairro. Isso se explica devido ao fato de que os Tijucanos são orgulhos e muito apegados ao lugar onde cresceram. Muitos moradores passam pelo casarão da rua Conde de Bonfim e relatam sentir muitas saudades daquele lugar onde apostavam seu dinheiro e se divertiam mais ainda.

Roma 

Um dos bingos mais famosos de Porto Alegre ficava entre as ruas Bento Gonçalves e Princesa Isabel. Muito lembrado pelos jogadores por seus grandes prêmios e seu ambiente acolhedor o bingo funcionava na sede de um antigo cinema e lotava nos finais de semana. Apesar da proibição o Bingo Roma continuou funcionando ilegalmente chegando a ser fechado 20 vezes pelo ministério público.

Niteroi 

Muito bem localizado em uma das cidades mais bonitas do estado do Rio de Janeiro e que possui o maior nível de qualidade de vida do Brasil o bingo Niterói fazia muito sucesso entre os moradores e até hoje vive em seus corações. Sua decoração retratava as lindas praias da cidade e a arquitetura era inspirada nas grandes obras de Niemeyer. Era esse ambiente de requinte e sofisticação que fazia esse bingo ser tão conhecido.

Esses são alguns dos mais renomados bingos que funcionavam. Você gostou deles? Gostaria de vê-los aberto novamente?

Acredita que é possível ter uma politica que permita o funcionamento das casas de bingo?

Comente e deixe a sua opinião.

1 comentário

  1. Eu trabalhava no bingo Pinheiros…era muito bom época muito boa cerca de 80 pessoas ficaram desempregados na época. Muito triste sdds do Bingo Pinheiros

    Reply
    • Verdade Silvana, muitas pessoas perderam o sustento de suas famílias, conheço muita gente que ficou desempregada e preciso deixar de viver, para apenas sobreviver.

      Reply

Leave a Comment.